segunda-feira, 18 de outubro de 2010


“PAIXÕES"

Por vezes somos ignorantes,
Aos bens supérfluos que nos tornam vazios.
São tantos os meios para felicidade,
Mas em seu caminho,
Podemos nos encontrar sozinhos.
Surgem traiçoeiras armadilhas.
Que nos tornam prisioneiros de nossa própria busca,
De encontro a ilusões momentâneas,
Que deixam a alma sedenta!

Buscamos no entretenimento,
Algo mais que momentos.
Uma satisfação, que chegue ao coração,
E não se leve como ao vento.
Os tesouros mais valiosos são deixados...
Como que trancafiados, em nosso próprio ser,
Uma maneira de alcançar, o que realmente se almeja...
É acreditar que vida nenhuma é perfeita,
Que muitos corações também estão
Ao seu modo,
Buscando uma direção.
(Poeta: Vanessa Rodrigues, Zortéa SC)



MINHAS RAÍZES

Tenho orgulho de minha origem,
Com ela construi o que hoje sou;
Minhas raízes na terra de meu interior,
São os tesouros mais valiosos,
Que superam qualquer recompensa;

O que seria de mim,
Se não valorizasse minha vida de caboclo?
Começando pela terra,
Abençoada por nosso Deus;
Dela obtemos nosso sustento,
Graças ao trabalho de um povo;
Que com suor no rosto,
Transforma sementes em ouro;
Não se esquecendo da grande importância
De poder estar juntos;

Há, que saudade de minha infância,
Onde diversão não faltava;
Corria das ovelhas e de toda a bicharada;
Hoje, ainda no sítio,
Mas trabalhando na cidade,
Conservo meu ninho de amor.
Pois vida como a minha,
Não se vive na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MINHA MOTIVADORA NA PLATÉIA.

Olho para plateia e lembro que nem sempre Estive aqui, fazendo o que agora eu faço. Uma vez não estava aqui e nem sentia falta de est...