quarta-feira, 13 de julho de 2011

POETA E ESCRITOR :ORACI DE SOUZA DUARTE


FELICIDADE

Felicidade não se compra nem se vende, se adquire. A felicidade se forma do equilíbrio entre as coisas materiais e espirituais do ser humano. ‘“A chave da felicidade é unir o corpo e a alma”. O ser humano no seu estado físico, vivente do PLANETA TERRA, necessita de boas condições materiais para garantir seu conforto, mas deve planejar sua vida para que tenha uma qualidade também espiritual; fé e confiança em Deus para nos guiar, ensinar, animar, ter esperança de uma passagem desta vida para outra ainda melhor.
“Ser feliz é deixar a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós”.
A felicidade não pode ser artificial, nem exigida, praticada da mesma forma que a paz. Há nações que se acham no direito de exigir a paz, mas não a praticam, e por isso não garantem o objetivo apresentado aos povos dos Continentes.
"A felicidade depende mais do estado de espírito do que das circunstâncias exteriores." (Orison Swett Marden)
A felicidade exige obediência a Deus, promover a felicidade dos outros com comunicação decente, respeito, carisma, espontaneidade, entusiasmo e discernimento para com o necessitado, cuidado com a qualidade da companhia é dever de cada um. Ser feliz também depende de nossa atenção, para não se desviar do bom caminho. Ouvir os conselhos dos pais, não perder a calma, valorizar somente os bons pensamentos garante mais alegria e aumenta a felicidade cada dia mais. A felicidade deve ser construída diariamente, faz parte de todo ser humano a escolha de um caminho de vida. Cada pessoa usufrui da felicidade de sua forma, mas cuidado com as formas enganosas, imediatas, sem base ou alicerce, pois felicidade não pode ser comprada, porém adquirida com muitos méritos materiais e Divinos, resultante de ações de bem.
Promova a felicidade assim: “Troque a maldade pela bondade, troque o ódio pelo amor a ignorância pela calma”.
Cada pessoa usufrui e descreve a felicidade de seu modo, mas felicidade é aquela que vem iluminada pelo Espírito Santo, verdadeira e sentida pelo emissor e receptor, com objetivo de inundar a outra pessoa, repercutir na sociedade com ações de afeto humano, amor, compreensão, disciplina, satisfação interior, prazer pela vida e pela preservação da espécie, enfim, quem tem felicidade ama a todos sem distinção, inclusive aos animais domésticos e selvagens criação de Deus e de responsabilidade dos cuidados humanos.

Capinzal, 09 de Agosto de 2010.
(Escritor :Oraci de Souza Duarte).

MINHA MOTIVADORA NA PLATÉIA.

Olho para plateia e lembro que nem sempre Estive aqui, fazendo o que agora eu faço. Uma vez não estava aqui e nem sentia falta de est...