quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Poeta Daluan Machado Biff


Deus normal
(Daluan)

Se Deus descesse do céu
E aparecesse pra mim
Com um casaco preto
E uma roupa social bonitinha,
Mas bem simplesinha.
De barba bem feita,
Barrigudinho e baixinho.
Sem nenhuma glória,
Sem nenhuma grandeza,
Sem me dizer que era Deus,
Como um homensinho normal.

Se ele de noite me desse
Uma carona no seu golzinho
Ano noventa e cinco.
E me leva-se para uma lanchonete,
Senta-se comigo no balcão
E pedisse um lanche vegetariano
Para ele e outro para mim,
E me disse-se descontraído:
“Não se preocupe com dinheiro.
Eu pago a conta!”




Se ele conversasse sorrindo e rindo.
Se ele falasse com a boca cheia,
A o mesmo tempo que estivesse mastigando.
Se me contasse algumas piadas,
As mais engraçadas que existem,
Que fizesse eu me afogar de tanto rir.

Se depois da janta ele levasse-me
Para minha casa em seu carro.
Se durante o caminho, enquanto dirigia,
Ele me dissesse: “Sabe filho...”
E me enchesse de conselhos...
Os melhores que já recebi
Em toda a minha vida.

Se enquanto ele falasse
Eu não precisasse me fingir de homem
E me sentisse a vontade para ser
Apenas o menino que ainda sou.

Se após chegarmos na frente da minha casa
Ele estacionasse e desligasse o carro,
Colocasse a mão no meu ombro,
Olhasse no fundo dos meus olhos
E disse-se algo tão belo, lindo,
Que eu nunca imaginei ouvir na vida.


Se eu desembarcasse e antes de fechar a porta
Lembrasse-se de perguntar qual era o seu nome,
Onde morava e quem ele realmente era.
Se eu disse-se: “Senhor, gostei muito de você.
Fiquei muito feliz em lhe conhecer,
Mas eu ainda não sei que o senhor é...”
Se ele me entrega-se um bilhete
E sorrindo dissesse: “Abra,
Mas espere eu sair”

Se ele fosse e antes de cruzar
A esquina buzinasse pra mim.
Se eu abri-se o bilhete e lesse:
 “Sou seu criador, meu filho.
E para sempre estarei com você.”
Eu acreditaria que ele era Deus?
Deus poderia ser tão normal assim?
Não sei. Mas eu ficarei tão feliz
Se realmente fosse assim...

(Poeta Daluan ,Herval d´ Oeste, 19 de julho de 2013.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MINHA MOTIVADORA NA PLATÉIA.

Olho para plateia e lembro que nem sempre Estive aqui, fazendo o que agora eu faço. Uma vez não estava aqui e nem sentia falta de est...