domingo, 8 de julho de 2012

MORO NO SÍTIO



Eu moro no sitio,


Onde sentimos o perfume das flores, as flores das fruteiras do nosso pomar,

Temos pêssegos, amoras, figos e muito mais.

Temos até as flores das pastagens dos nossos animais.

Temos um boizinho preto com manchas brancas.

E um boizinho branco com manchas pretas,

Uma gatinha cinza que meu pai ganhou da minha vô.

Rato la em casa nunca mais apareceu...

Um gatinho preto e branco que apareceu um dia de manha descadeirado,

Isto é não conseguia caminhar, meu irmão levou na veterinária,

Agora sobe até nas arvores.

Também temos um papagaio, com nome de Rico,

Tentamos ensinar ele falar, mas ele só aprendeu assoviar.

O Rico adora comer maça.

Temos um galo velho vermelho, era para virar brodo,

Mas minha mãe ficou com muito dó, porque ele é muito mansinho.

Se a porta da cozinha esta aberta ele entra,

Canta toda manha quando clareia o dia.

E agora, vou contar um pouco dos nossos cães!

Imaginem, pois temos quatro:

O maior é o Bethovem, cão policial nos ajuda cuidar do gado.

Depois tem o Bili, que minha mãe adotou da ONG,

Quando ele ganha banho fica bem branquinho.

Temos uma filhote da raça Cooler, ela se chama Ursa.

Porque esta bem gordinha.

A minha mãe ganhou uma cachorrinha castiçada de pincher com poodle,

O nome dela é Pipoca, ela vive pulando pra la e pra ca.

Não é fácil manter todo esse povo,

Comem só ração da boa,as vacinas tem que estar em dia,

Gaiolas, coleiras anti pulgas, casinhas, fora a atenção que eles pedem todo dia.

Aqui no sitio é assim, o tempo passa muito rápido, que às vezes esqueço-me de fazer os temas da aula.

(Roberto Bonadiman)









Nenhum comentário:

Postar um comentário

MINHA MOTIVADORA NA PLATÉIA.

Olho para plateia e lembro que nem sempre Estive aqui, fazendo o que agora eu faço. Uma vez não estava aqui e nem sentia falta de est...